quinta-feira, 16 de maio de 2013

Qual o tamanho da tela ideal para Smartphone?

Na minha opinião eu acho o tamanho 3,5'' o ideal, não vejo o porque de um celular se a idéia é ser portátil e ao mesmo tempo ser uma ótima maquina. Não que eu seja fanboy da Apple, mas o iPhone, na minha opinião, ganha dos galaxy's da vida pelo simples fato da tela... Quando peguei um SII ja achei ele enorme, imaginem quando peguei o Note na mão! Como Steve Jobs dizia, o tamanho ideal para se fazer tudo com uma mao só, e isso é o necessário pra mim. Garanto que se o iPhone (5) vier com a tela maior que 4'' terei que achar outro smartphone que me agrade!

Menor que 5 polegadas. De 5" para cima já não é smartphone, nem nenhum phone.
Tive um Nokia N8 (mesmo tamanho de tela dos atuais iPhones) e era bom de se usar, meu polegar alcançava a tela inteira. Atualmente tenho o Galaxy SII e meu dedo não alcança o canto superior esquerdo, fica meio chato assim. =/

A tamanho ideal fica entre 4 e 4,5 polegadas, que fica confortável em qualquer tamanho de mão, dá pra acessar os apps de forma bem confortável, tanto para visualização, quanto na hora de mexer com os dedos. Menor que isso é confortável na mão, mas não é tão confortável para usar os aplicativos. Maior que isso, é bom para usar os aplicativos, mas não é confortável para mexer.

acho 3.5 ótimo mesmo as vezes tendo que fazer mais força ao tocar em algo no canto superior esquerdo passou de 4 polegadas é exagero parece que as fabricantes acham que quanto mais tela melhor, quando não é verdade muito pelo o contrário fica ruim de usar pelo fato de nao ser algo tão portátil como deveria ser

Vai do gosto de cada um mesmo, na minha opinião tela menor que 4 polegadas é desastroso, não dá pra navegar, jogar ou ler texto sem força as vistas. O ideal fica entre 4 e 4,5 polegadas. Tenho o galaxy S3, mas vejo o tamanho de tela do galaxy S2 ideal (4,3), PERFEITO.

Na minha opinião depende tbm do tamanho da sua mão, no meu caso que tenho mãos pequenas prefiro no máximo 4.0 e no mínimo 3,5 mas mesmo pra uma mão muito grande uma tela maior que 4.5 é puro exagero. O único smart que tem tela de 4.3 que eu pegaria é o Razr i que é bem compacto. Peguei um LG Optimus L7 de 4.3 tbm e me senti desconfortavel, parecia que ele iriq cair da minha mão a qualquer momento, tive que desfazer e peguei um Galaxy S2 Lite que tem a tela de 4.0 e fica perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário